JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CAJUAZ ESCREVE: A VITÓRIA DEMORA MAS VEM

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 18 DE JULHO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

"Esperar uma alegria também é uma alegria"
(G.E.Lessing - filósofo alemão, 1729-1781)

Recebemos de nosso querido amigo professor Cajuaz Filho um primoroso artigo eivado de muita esperança que estamos reproduzindo sem delongas:

A vitória demora, mas vem.

Lendo a última edição do Blog Piso Salarial conforme o TSF, no corpo do texto uma afirmação chamou-me a atenção: Tudo tem seu tempo.
Não que fosse novidade para mim, pois já a conhecia da Sagrada Escritura, Livro do Eclesiastes, capítulo III: Todas as coisas têm seu tempo, e todas elas passam debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer. Há tempo de plantar, e há tempo de colher...
Imediatamente fiz relação com a belíssima letra de uma composição musical de autoria de Juninho Thybau, Baiaci e Luís Caffe cujo título está epigrafado. Ei-la:

E lá vou eu saindo para o batente
Antes mesmo de o galo cantar
Sempre correndo na frente
Espero minha estrela brilhar
Não sou de atrasar, nem tampouco puxar
O tapete de ninguém
Nada na vida é por acaso
Pra quem nasceu predestinado
A vitória demora, mas vem

Guerreiro não foge à luta
Eu to sempre na disputa
Em prol de um amanhã melhor (bem melhor)
Pego firme na labuta
Malandro é quem escuta bom conselho
Pra não ficar na pior (na pior)
Eu vou compondo a minha história
Guardo em minha memória
Quem sempre me fez o bem (fez o bem)
Aprendi a ensinar o ensinamento
Que tudo na vida tem seu tempo, tem
A vitória demora, mas vem.

Com esses três pensamentos afirmei para mim mesmo: Qualquer semelhança com o imbróglio do piso salarial dos professores das Universidades Estaduais do Ceará não é mera coincidência: A vitória demora, mas vem.
Parece-me estar vendo a vida daquele que vive o magistério: sair cedo; esperar o reconhecimento do poder público à educação; ser predestinado; dar condições aos outros de saírem das trevas da ignorância; procurar plasmar verdadeiros cidadãos e assim formar uma sociedade cidadã, digna e justa que saiba respeitar o direito dos outros e aprender o ensinamento pra ensinar que não desanimem, pois “a vitória demora, mas vem”.
A esperança não morre. Por isso, nessa caminhada em busca de nosso direito não podemos desanimar, pois “os cães ladram e a caravana passa”.
Tenho certeza de que “a vitória demora, mas vem”.

                                                                         Cajuaz Filho

FIQUEMOS AGORA COM A CANÇÃO A VITÓRIA DEMORA MAS VEM de Juninho Thybau, Baiaci e Luís Caffe, citada por Cajuaz,  na interpretação de DIOGO NOGUEIRA(o filho do sambista João Nogueira).



Nossas estatísticas apuradas a zero hora de 18 de julho de 2014:

Visualizações de página de hoje
70
Visualizações de página de ontem
555
Visualizações de página do mês passado

11.621
Histórico de todas as visualizações de página

681.346

Um comentário:

Zé Nilton disse...

Se nada der certo - e vai dar! - valeu o contato com pessoas tão lúcidas, e que todo dia nos dão lições de vida, vida pra frente, como um prof. Telmo, um prof. Célio, um prof. Cajuá. Aprendemos muito com eles.