JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 16 de julho de 2014

FAÇA COMO O VELHO MARINHEIRO QUE DURANTE O NEVOEIRO LEVA O BARCO DEVAGAR...

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 17 DE AGOSTO DE 2014
ano 8 -  edição 1614
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

"Sem preconceito ou mania de passado
Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar
Faça como um velho marinheiro
Que durante o nevoeiro
Leva o barco devagar"

(Paulinho da Viola na canção Argumento)
Do colega da URCA Paulo de Souza recebemos o comentário abaixo:
Desde o dia 12 do corrente que, diariamente, por mais de uma vez, eu acesso o blog a fim de ver alguma novidade ou pelo menos algum comentário.Não vejo nada.Fica então aquele vazio. Em relação ao blog me identifico com aquela propaganda que diz "Me acostumei com você".

Paulo de Souza

CCT - Juazeiro do Norte-CE.
Vamos tornar mais publica  resposta do blog:
O blog tem pautado sua conduta no intuito de bem informar a todos sem criar falsas expectativas nem suscitar dúvidas. A decisão do ministro Fux já está nas mãos da Mma. Juiza da quarta vara Dra. Rosa Mestres que está analisando todo o processo. Como a referida magistrada chegou recentemente à quarta vara é natural que não conheça o processo na sua plenitude e isto explica a sua demora em tomar uma decisão. No entanto temos mantido contato permanente com a nossa defesa que está trabalhando e tem uma estratégia que não podemos, por enquanto revelar para não alimentar as ações dos nossos inimigos. A hora é de prudência. 

O blog não pode fazer vaticínios, mas tem acompanhado o processo. Se hoje não temos novidades, asseguramos que manteremos a todos informados no momento oportuno. 

Vamos dar um crédito de confiança à nossa advogada e aguardar mais um pouco.


Caríssimos amigos, caríssimas amigas:

O momento requer prudência. Nosso inimigo é o governo do estado que a toda hora fica entrando com recursos e petições para retardar a execução, prática comum dos caloteiros. 
É contra ele que devemos direcionar nosso ataque. A justiça não age de ofício. Só age quando é provocada. E quem provoca é o estado.
Não podemos negar, no entanto que o nosso infortúnio, a longa caminhada de mais de vinte e dois anos, se deve a dois fatores: a porosidade e a morosidade.
A porosidade se refere às frestas que a lei oferece para os poderosos, mormente quando se trata do poder executivo. Entre as frestas ou facilidades que as leis propiciam ao poder público podemos alinhar o prazo em dobro para recursos, o sempre aceito instituto infame da INAUDITA ALTERA PARS, o acolhimento de pretenso PERICULA IN MORA ou ainda as arbitrariedades cometidas contra os oprimidos em nome do FUMUS BONI IURIS. Por uma inexplicável razão a porosidade só tem favorecido, no nosso caso, aos nossos perseguidores.
Quanto à morosidade, a demora na conclusão desse processo é comprovada de maneira eloquente e não exige de nós maiores argumentações. A longa tramitação do processo nas varias instâncias da justiça federal ultrapassa todos os limites da razoabilidade. 
Este blog se propôs desde os idos de 2007 a dar transparência às tramitações que eram mantidas em silêncio obsequioso. E teve ainda a pretensão de ser o catalisador do processo. Aprendemos no nosso mister de professor de química que algumas reações necessitam de um catalisador para que ocorram ou aumentem sua velocidade.
No entanto, desde os tempos da alquimia, os especialistas sabem que o uso inadequado de catalisadores pode, ao invés de facilitar a reação, acelerar exageradamente o processo e transformar uma reação em uma grande explosão.
É essa a nossa preocupação atual. Como diz o professor Nonato, nosso companheiro de luta de primeira hora, a protagonista dessa história é a advogada e nós somos apenas coadjuvantes.
É por essa razão que nos preocupamos com ações isoladas e ingerências de leigos possam tumultuar o processo nesta fase decisiva. 
Tudo tem seu tempo. Todos nós estamos ansiosos. Já afirmamos no blog que o tempo conspira contra nós. No entanto, nenhum de nós, individualmente ou em pequenos grupos, tem o direito de se arvorar em dono da causa e na intenção de apressar os trâmites, através de gestos impensados, comprometer o trabalho que está sendo realizado pela defesa.
Tudo tem seu tempo, repetimos. Participamos de incontáveis ações entre elas três viagens a Brasília para audiências com ministros do TST e do STF e no CNJ. Enviamos memoriais a todos os ministros do STF, memorial ao ministro Luiz Fux (recentemente), publicamos notas no jornal O POVO e no jornal Diário do Nordeste, matéria no site da Carta Capital, estivemos com a ministra Eliane Calmon, visitamos vários desembargadores. Estivemos cinco vezes na PGE e nunca deixamos de combater os absurdos dos srs. procuradores.
O trabalho na quarta vara é da competência exclusiva da advogada que sabe como agir no momento. Petições e outros documentos só retardarão o processo.
Não se angustiem por falta de informações no blog. Acreditem que estamos trabalhando. O PISO SALARIAL está presente no nosso cotidiano e nosso compromisso é de lutar até o limite de nossas forças ou até a vitória final.
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!!! VENCEREMOS!!! 

FIQUEMOS AGORA COM O ARGUMENTO DE PAULINHO DA VIOLA.



NOSSAS ESTATÍSTICAS APURADAS À ZERO HORA DE QUINTA FEIRA:

Visualizações de página de hoje
88
Visualizações de página de ontem
432
Visualizações de página do mês passado

11.431
Histórico de todas as visualizações de página

680.809

2 comentários:

Hugo Martins disse...

Nessa navegação de cabotagem, empreendida, de há muito, pelo comandante Telmo e seus imediatos, desejo ser seu marujo. Silente, esperançoso e confiante, pois nunca vi em tal empreitada qualquer recuo ou tergiversação dos companheiros de viagem. È ele, sem dúvida, comandante, e também capitão de longo curso, que "leva o barco devagar". Tenhamos paciência, que o barco, logo e serenamente, aportará.

Gilberto Telmo disse...

Agradecemos as palavras generosas do amigo Hugo Martins e reiteramos aqui nosso compromisso de perseverar na luta até o final da batalha e a nossa crença inarredável na vitória plena e definitiva.