JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 30 de agosto de 2014

PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA: ESTAMOS VIVENDO A FASE CRUCIAL E MAIS IMPORTANTE DE NOSSO PROCESSO!

EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO,  DIA 30 DE AGOSTO DE 2014
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

  SETE  ANOS NA REDE - ANO VIII - EDIÇÃO 1631

Dois imprevistos  na quarta vara nos deixaram apreensivos. O primeiro foi a transferência, a pedido, da juíza Sandra Helena para a 14ª vara. O segundo, não menos surpreendente, foi a desistência, por razões de foro íntimo da juíza Rosa Mestres, recentemente nomeada.
Isto posto a defesa agiu prontamente e no dia 04 de agosto de 2014 peticionou ao Exmo. Sr. Desembargador Corregedor solicitando a indicação  de outro(a) magistrado(a) para dar continuidade à execução.
O pleito da defesa foi atendido e no dia 07 de agosto de 2014 o corregedor geral do TRT, desembargador Jefferson Quesado Júnior designou a juíza substituta Dra. Kaline Lewinter para atuar no processo.

No dia 13 de agosto de 2014 a meritíssima juíza Dra. Kaline Lewinter expediu despacho intimando as partes para se manifestarem no prazo de 20(vinte) dias. No mencionado despacho ela cobra do SINDESP:
1.     A contestação da suposta implantação impingida pelo governo do Estado, a sua maneira e calcada em premissas falsas.
2.     “...declinar, de forma individualizada, o nome dos substituídos e do respectivo valor implementado e a ser implementado, sob pena de suspensão dos atos executórios”
3.     “...deverá o Sindicato autor juntar relação individualizada dos substituídos e sua respectiva situação funcional, especificando quais empregados encontram-se ativos, inativos e falecidos.
No parágrafo posterior diz, textualmente:
“Notifique-se, por fim, o Estado do Ceará, via mandado para que informe, no prazo de 20 dias, acerca do cumprimento da obrigação de fazer em relação à reclamada UECE”.




Observações importantes do blog:

O requerido pela juíza Dra. Kaline Lewinter é de fundamental importância para a reimplantação do PISO SALARIAL. Ela não pode reimplantá-lo em bases obsoletas ou abstratas. Cabe pois  ao SINDESP tomar as providências cabíveis para que o prazo que encerra no dia 11 de setembro seja rigorosamente cumprido.
Estamos monitorando a elaboração dos documentos solicitados e podemos afiançar que o trabalho está sendo cuidadosamente executado e temos garantia que será entregue em tempo hábil.
A atual fase da execução é denominada liquidação. É um processo lento de contestações previsíveis de ambas as partes. É um processo dialético como afirmam os filósofos. Haverá a tese, a antítese e finalmente a síntese. É o tirocínio da meritíssima juíza Dra. Kaline Lewinter que vai definir, de maneira justa, a quem cabe a razão.
A impaciência de alguns colegas, gerada pela longa e cruel expectativa é, até certo ponto justificável, mas não pode precipitar os fatos.  Ações isoladas motivadas pela emoção não contribuem para acelerar o processo. Podem até provocar dificuldades para o pleno e adequado desenrolar dos fatos. Não é hora de polemizar com o SINDESP e nem com a defesa. Precisamos, mais que nunca, somar esforços e acreditar que a nossa união garantirá a nossa vitória.
Estamos trabalhando à mineira e sem farisaísmos porque o PISO SALARIAL é hoje nossa ocupação principal e nossa prioridade. Esperamos continuar contando com a credibilidade de todos, a compreensão do momento crucial que estamos vivendo e, sobretudo com a tolerância e a prudência de quantos estão envolvidos no processo.
Um abraço cordial na certeza inabalável da vitória.
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!!! VENCEREMOS!!!




FIQUEMOS AGORA COM CHICO BUARQUE E O INESQUECÍVEL JOÃO DO VALE EM CARCARÁ


NOSSAS ESTATÍSTICAS APURADAS ÀS 10:31 h.

Visualizações de página de hoje
187
Visualizações de página de ontem
397
Visualizações de página do mês passado

12.711
Histórico de todas as visualizações de página

699.877
BOM FIM DE SEMANA!

2 comentários:

Anônimo disse...


Já foram tantos tempos, esperemos com esperança um pouco mais, vai valer a pena.
Nosso obrigado a essa incansável equipe que nunca se deixou e nem se deixará esmorecer.
Abraços.

Tarcísio Holanda

mara maracaba disse...

Que a atual juíza da quarta vara,Dra Kaline Lewinter, receba em tempo hábil e da melhor forma possível, tudo o que foi solicitado. Os cálculos que deverão vir do SINDESP, possam ser explicitadores de toda a situação do processo dos professores das Universidades Públicas do Estado do Ceará. Como o processo encontra-se em fase de liquidação, a juíza precisa tomar ciência do que consta esse processo e talvez para que ele possa melhor entendido e embasar de forma mais concreta, a sua decisão final. Creio que não é mais hora de polêmica mas de união. Certa de que estamos em fase final, que não tomemos nenhuma ação que isoladamente possa a vir prejudicar ao bom andamento do nosso processo! Fé e foco...vamos em frente, com a certeza de que estamos próximos da vitória.