JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 25 de março de 2015

LEMBRANDO, COM SAUDADES, O PROFESSOR CLEITON BATISTA VASCONCELOS UM ANO DEPOIS

EDIÇÃO ESPECIAL DE HOJE, DIA 25 DE MARÇO DE 2015
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS



No apagar das luzes deste dia 25 de março queremos render nossa homenagem ao professor Cleiton Batista Vasconcelos nosso amigo e companheiro da ação PISO SALARIAL. Há exatamente um ano o professor Cleiton deixava o nosso convívio.
Ingressamos na UECE no ano de 1986 há, portanto, 28 anos e ali já encontramos o professor Cleiton. Significa que ele trabalhou na Instituição talvez mais de 30 anos. E partiu deste mundo menor com apenas 54 anos, na sua fase produtiva, comandando  com competência  a Comissão Executiva do Vestibular e coordenando a área de matemática da UAB.
Homenagem póstuma em 22.01.2015
Ao longo de sua permanência na UECE Cleiton sempre foi escolhido, mercê de seus méritos e da sua capacidade de trabalho, para tarefas de grande desafio. Coordenou  os cursos de especialização do NURECE sob a responsabilidade da Pró-Reitoria  de Pesquisa e Pós Graduação, Coordenou as licenciaturas à distância da PROGRAD  e finalmente assumiu a CEV.
No entanto, em que pese a gama de atividades que desenvolvia, nunca se afastou da sala de aula dos cursos de Graduação, ministrou aulas no Curso de Formação de Professores  do NECAD , orientou monografias, dissertações e até teses e criou o Laboratório de Matemática.
Poucos, pouquíssimos professores se dedicaram tanto à Universidade Estadual do Ceará ao longo de seus quarenta anos como o professor Cleiton Batista de Vasconcelos.
A sua partida prematura não vai minimizar o legado que deixou para alunos e colegas professores: um legado de comprometimento, de muita competência e muita seriedade em todas as suas atitudes.

Saudades, caro professor Cleiton. Obrigado pelo exemplo e pelas boas lições que nos deixou de herança.

Fiquemos agora com o Noturno de Chopin
Bom dia!!

Um comentário:

Manoel Azevedo disse...

Eu diria que foi uma perda irreparável para nossa Universidade. Tudo o que foi mencionado no blog é a mais pura expressão da verdade e acrescento mais: era uma pessoa doce e afável, apesar de não deixar transparecer essas qualidades. Que ele esteja em um bom lugar.

Manoel Azevedo