JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A TRAGÉDIA ANUNCIADA DA UNIMED: SUSPENSÃO DO CONVÊNIO COM O SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 25 DE JUNHO DE 2015
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE TANTOS INFORTÚNIOS


O silêncio sepulcral do SINDESP ante a catástrofe que nos ameaça nos obriga a fornecer as informações que colhemos no dia de hoje na auditoria da UNIMED - Ceará.
É um imperativo de nossa consciência incômoda.
Vamos procurar fazer neste espaço um relato imparcial com o objetivo único de esclarecer a categoria sobre os riscos que a ameaçam.
No ano passado, após o envio de uma carta da UNIMED ao SINDESP informando sobre o reajuste dos planos de saúde datada de 22.09.2014 estivemos na sede prestadora acompanhando o presidente em exercício do SINDESP, professor Marcus Leopoldino, em audiência com o Presidente da UNIMED Ceará Dr. Darival Bringel e um membro do setor financeiro cujo nome não recordamos.
Na ocasião alegou o Dr. Darival que o nosso grupo era deficitário e que acumulava um prejuízo de 9 milhões de reais ao longo dos últimos doze anos.
Pessoalmente fizemos uma intervenção para lembrar que a cada ano nós recebíamos uma correspondência que parte do reajuste era para cobrir supostos prejuízos causados pelo grupo na utilização dos serviços médicos contratados pela UNIMED Ceará junto à UNIMED Fortaleza.
O presidente se mostrou intransigente. Não me foi permitido pelo presidente do SINDESP ficar com uma cópia da planilha, mas observando nosso caso particular, o reajuste era da ordem de 70%.
Saímos da reunião sem qualquer perspectiva de acordo.
A partir de então começou a batalha judicial. Uma liminar do juiz da 12ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza impediu o desfazimento do contrato no mês de dezembro de 2014 e impôs um reajuste de 19%, bem inferior a pretendido pela UNIMED.
No entanto a liminar foi cassada pela desembargadora Sérgia Miranda em 03 de junho de 2015, conforme acórdão publicado nesta postagem.

A UNIMED Ceará enviou mais duas cartas ao presidente do SINDESP: uma datada de 21.11.2014 e outra datada de 08.06.2015 reproduzida nesta postagem.


Segundo a ouvidora, Dra. Cláudia Taís, nenhuma das cartas obteve resposta. 
No dia 15.06.2015, através do advogado dr. Paulo Cesar Jucá Martins, o SINDESP,  entrou com um Embargo de Declaração conforme certidão 442/2015-DC do Tribunal de Justiça, datada  de 22.06.2015 que está publicada no blog
Os autos se encontram conclusos à Desembargadora Relatora, Dra. Sergia Miranda, a mesma que cassou a liminar.

O QUE PROPÕE A UNIMED

Determinada a fazer a rescisão do contrato com o SINDESP sugere que optemos pelo plano individual. Observem que as planilhas estão por faixa etária e contêm quatro simulações:
a)  O PLANO MASTER - com cobertura nacional e sem co-participação(*)
b) O PLANO MASTER - com cobertura apenas no estado do Ceará ecom co-participação
c) O PLANO PREMIUM -sem cobertura nacional e sem co-participação
d) O PLANO PREMIUM -sem cobertura nacional e com co-participação.

Obs. tanto o Plano Master quanto o Plano Premium dão cobertura total e abrigam duas possibilidades: enfermaria e apartamento.

(*) Na co-participação paga-se uma mensalidade menor, mas paga-se um percentual por cada procedimento: consultas,cirurgias, etc.
A Dra. Claudia Taís nos apresentou algumas simulações de migração para o plano individual.
Aos encerrarmos a audiência, quando achamos elevados os valores das planilhas, a Dra. Claudia sugeriu que levássemos uma proposta para a direção da UNIMED. Queremos afirmar aqui que não fomos até a UNIMED para negociar nada e nem propor qualquer acordo. Não temos delegação de competência para usar o nome da categoria.
Por conta da formatação as planilhas não se adequariam a uma publicação no blog e por esse motivo enviaremos para os e-mails cadastrados amanhã, sexta feira.

O QUE SUGERIMOS?

Sugerimos uma Assembleia Geral da categoria com o fim específico de discutir a questão da UNIMED e procurar saídas para o impasse. 
É inadmissível que a direção do SINDESP se mantenha silenciosa ante a catástrofe que se desenha e nos ameça de maneira cruel. Necessitamos mais que nunca de informação e de ação.
Na quadra mais difícil de nossas vidas não podemos ficar privados da assistência médica. Sem dúvida essa questão da UNIMED nos preocupa e nos incomoda mais que a própria questão do PISO SALARIAL.
A NOSSA SAÚDE E A NOSSA VIDA  ESTÃO EM  JOGO
NÃO PODEMOS MORRER NA PRAIA. VAMOS À LUTA!!!

P.S. MAIS UMA VEZ TENTAMOS UM CONTATO TELEFÔNICO COM, O PROFESSOR  MARCUS LEOPOLDINO. NÃO OBTIVEMOS ÊXITO.
DISPONIBILIZAMOS O ESPAÇO DO BLOG COM UMA MÉDIA DE 400 VISITAS DIÁRIAS PARA SUA LIVRE MANIFESTAÇÃO OU PARA A CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA GERAL.

DÁ PARA SALVAR O CONVÊNIO?

NA NOSSA MODESTA OPINIÃO O CONVÊNIO SERÁ SALVO SE HOUVER DETERMINAÇÃO, HABILIDADE E COMPETÊNCIA.

Observação importante:
O PRAZO FATAL PARA O BLOQUEIO DEFINITIVO DE NOSSAS CARTEIRAS DA UNIMED CEARÁ É O DIA 09 DE AGOSTO DE 2015 CONFORME INFORMAÇÃO DA DRA. CLÁUDIA TAÍS OUVIDORA DA EMPRESA.

PISO SALARIAL
Os depósitos das diferenças dos professores UECE vão demorar porque há o pagamento dos funcionários do TRT nestes dias. Paciência! Na semana que vem sai, com certeza.

Fiquemos com Gilberto Gil para lembrar uma pessoa muito especial 



Nossas estatísticas a 01:15 h de sexta feira


Visualizações de página de hoje
87
Visualizações de página de ontem
573
Visualizações de página do mês passado

13.382
Histórico de todas as visualizações de página

856.867

BOM DIA PARA TODOS

Um comentário:

Maria Antonieta Hollanda disse...

Concordo com o Prof Telmo. Nós não podemos ficar calados, em uma situação catastrófica como essa: a suspensão do nosso Plano de Saúde. Por isso,faz-se necessária uma Assembleia Extraordinária para encontrarmos uma solução para esse caso tão preocupante.
ASSEMBLEIA GERAL JÁ!!!! Maria Antonieta Hollanda Carvalho
Profª Adjunto Aposentada.