JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PROVIDÊNCIAS TOMADAS NO PROCESSO ELEITORAL

EDIÇÃO  DE HOJE, 02 DE DEZEMBRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS


PARA CONHECIMENTO DE TODOS, DEVEMOS INFORMAR:
1. O processo eleitoral compreende as etapas de preparação, votação e apuração.
2, Cumprimos rigorosamente os prazos e as regras impostas pelo estatuto vigente.

PREPARAÇÃO

3. A JUNTA ELEITORAL foi nomeada e ela, por sua vez, nomeou as mesas coletoras do Itaperi, do CH, da URCA - Crato,  da URCA - Juazeiro, da UVA, de Limoeiro. 
4. Nas demais unidades da UECE foi promovida, pela primeira vez na história, a votação por correspondência conforme preceitua o estatuto no seu artigo 79 e seu parágrafo único, Observe-se que na eleição anterior os eleitores de Itapipoca, Crateús, Tauá e Iguatu foram impedidos de votar conforme documento em nosso poder.
5. Todo o material das várias unidades foi remetido em tempo hábil ( no dia 23.11.2016) através de um meia mais rápido, eficiente e seguro (EMPRESAS GUANABARA, FRETCAR, PRINCESA DOS INHAMUNS). 
6. À exceção de Crateús todos as demais unidades receberam seu material em tempo hábil.
7. O pacote que se destinava a Crateús foi enviado, equivocadamente, para Tauá pela empresa Princesa dos Inhamuns. O envelope lacrado foi devolvido ontem e se encontra em poder da junta apuradora na CEV. 

VOTAÇÃO 

8. Nas vésperas das eleições foram  criados um blog e uma rede Whatsapp para desinformar a comunidade sindespiana sugerindo que o processo eleitoral era ilegal e, ipso facto, passível de anulação.
9. No dia da eleição houve uma onda de informações maldosas em Crato e em Sobral e um apelo para que os/as colegas se abstivessem de votar, o que de fato aconteceu em Sobral, mas não obteve êxito no Cariri.
10, Diante da onda de boatos e da expectativa de  ameaças veladas detectadas e para dirimir quaisquer dúvidas sobre a legitimidade do pleito o nosso advogado requereu junto à Mma. Juíza da 10ª Vara da JT e obteve as garantias da ordem através da Polícia Federal que esteve nos locais de votação no Itaperi e no Centro de Humanidades. O despacho foi publicado em edição anterior.

APURAÇÃO

11. De acordo com o estatuto as mesas apuradoras "poderão ser nas cidades onde haja funcionado mesas coletoras" conforme o Art, 86º. No entanto a apuração  em outros locais não traria ganho de tempo haja vista que as urnas deveriam ser remetidas para a capital e, dentro delas, as listas de frequências, as atas e a cédulas utilizadas. E, necessariamente haveria uma verificação em Fortalza, o que equivaleria a uma segunda apuração.
12, Sendo, toda a apuração será centralizada em Fortaleza comandada por uma única mesa apuradora que já começou seu trabalho apurando as urnas do Itaperi e do CH.  
13. Até a tarde de hoje tinham chegado os materiais de Sobral, Crato, Itapipoca, Tauá. Foram  postos no malote da UECE Limoeiro, Quixadá e Iguatu. Pelos correios deverá chegar o pacote de Juazeiro.
14. Com a chegada do material pendente acontecerá a apuração final.
15. Todo o material que compreende listas de frequência,atas, nomeações de mesas, cédulas de votação, fichas de qualificação de cada candidato será conferido pela junta eleitoral a quem cabe a homologação do pleito.
16. A próxima etapa é a posse dos componentes da chapa vencedora e para oficializar o ato deverá ser elaborada uma ata que, assinada por todos os eleitos e registrada em cartório, será o diploma legal que a partir de então garantirá a titularidade da conta e respaldará todas os atos cometidos pelos diplomados.
17. Findo o processo eleitoral todo o material será protocolado junto à secretaria da 10ª. Vara para que o processo inicial seja encerrado, por perda de objeto e arquivado, restando o segundo processo cuja audiência está agendada para o mês de janeiro de 2017.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

O caso de Crateús já foi explicado, mas vamos repetir para que não persistam dúvidas.
O material foi postado no dia 23.11.2016 e seguiu para Tauá. Hoje o material, ainda lacrado foi resgatado e se encontra com a junta eleitoral. Nesta postagem estão fotos do envelope e do comprovante de envio.

O comprovante colorido está recibado
 com data de ontem quando foi devolvido.
OBSERVE A ETIQUETA

OBSERVE O LACRE E A ETIQUETA


ATENÇÃO AMIGOS DO WHATSAPP

Fica difícil para nós estar sempre a responder as mesmas perguntas. Todas as respostas estão no blog. Leiam todas as manhãs! Por enquanto é o meio mais democrático de comunicação.

FIQUEMOS AGORA COM BARBRA STREISAND
e também com Maybe I Maybe You


E AS NOSSAS ESTATÍSTICAS ÀS 2:39 h da matina
Visualizações de página de hoje
121
Visualizações de página de ontem
658
Visualizações de página do mês passado
20.025

Histórico de todas as visualizações de página
1.100.328




Nenhum comentário: