JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AUTORIZAÇÃO DE CRÉDITO JÁ ESTÁ NO POSTO DA CAIXA DO TRT, RECOMENDAÇÃO DE LEITURA E CINEMA DE ARTE

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 29 DE JANEIRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Estivemos pela manhã no posto da CEF do TRT. A autorização para os créditos nas nossas contas chegou na manhã de hoje.
Conversamos pessoalmente com a gerente e o gerente que asseguraram que os créditos serão todos lançados ao longo da próxima semana. 
A nossa insegurança vai até o momento que a ordem chega no posto da CEF do TRT. Portanto, mais um pouco de paciência.
Paciência é o que temos exercitado durante todos estes anos. Mas, tudo tem limite. O alvará foi expedido no dia 21.01.2016 e só hoje chegou a ordem de crédito no posto da CEF do TRT.
A propósito, estamos sugerindo a leitura de um livrinho de apenas 110 páginas e custo reduzido nas Americanas que tem o sugestivo título de O PODER DA PACIÊNCIA de M.J.Brian da Editora Sextante.
Leiam o que diz o autor: "Quando conto que estou escrevendo um livro sobre paciência as pessoas me pedem enfaticamente: 'Preciso disso'. Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo".
Sinopse do livro:
Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranqüila, este livro mostra que a paciência - uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje - nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia-a-dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.
Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.


*****************************
CINEMA DE ARTE 
Alguns/algumas colegas nos cobram informações sobre a programação de cinema.
Fica inviável publicar no blog a programação completa. Assim sendo optamos pelo Cinema de Arte.
A safra de bons filmes em períodos de férias é péssima. Abusaram com a exposição excessiva de Macbeth no RioMar.
Prometeram um Festival para o mês de janeiro. O mês acabou e nada de Festival. Ficou para março.
Um o outro título um pouco melhor tem sido projetado na sala VIP que é muito mais cara. 
Mas esta semana temos novidade no Cinema de Arte. Leiamos:
FILME SABOR DA VIDA
Vencedor do Prêmio do Público da Melhor Ficção Internacional na Mostra Internacional de São Paulo-2015, o filme de Naomi Kawase exala sensibilidade e emoção ao tratar da comida como uma magia na existência humana

Vencedor da Mostra Internacional de São Paulo e do Prêmio de Direção do Festival Internacional de Valladolid, Espanha, ambos neste ano, O SABOR DA VIDA é o 9º trabalho da cineasta nipônica Naomi Kawase, 49, uma das mais poéticas e sensíveis realizadoras da atualidade e que nos deu o belíssimo e encantador O SEGREDO DAS ÁGUAS (2013). Baseado no livro AN, de Durian Sukegawa, trata a comida como uma experiência prazeirosa e espiritual, a qual pode estabelecer a comunicação e a paz entre as pessoas.

Uma ode centrada nas virtudes da paciência, tolerância e panquecas recheadas de feijão
Guy Lodge/Variety


ENREDO
Japão, tempos atuais. Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis (um tipo de panqueca recheada feita com pasta de feijão azuki), chamada “an”. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce... E, com o passar tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas das quais não sabiam.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 19h30
SÁBADO/DOMINGO – 14h


AS PALAVRAS DO KAWASE

Às vezes um silêncio impenetrável nos engole. E, no entanto, a alegria resultante do compromisso e conexão com o mundo nos permite apreciar melhor suas mudanças e evolução. Através deste filme, desejo, portanto, revelar e sublinhar a alegria que somos capazes de sentir nestes momentos precisos (...) em que podemos encontrar-nos preenchidos com pesar e desespero, com vontade de desistir. Apesar disso (...) somos capazes de sustentar nossas esperanças e de continuar a ter fé no futuro
NAOMI KAWASE, cineasta

FICHA TÉCNICA
Japão, 2015
Direção – NAOMI KAWASE
Roteiro – Naomi Kawase,baseado no romance de Durian Sukegawa
Elenco:
 Masatoshi Nagase, Kirin Kiki, Etsuko Ichihara, Kyara Uchida, Miyoko Asada e Miki Mizuno
Produção: Masa Sawada/Koichiro Fukushima/Yoshito Oyama
Fotografia: Shigeki Akiyama
Montagem: Tina Baz
Música: David Hadjadj
Drama romântico
113 minutos
Califórnia Filmes

Veja o trailer:

Nossas estatísticas aos 05 minutos de sábado 30.01.2016:

Visualizações de página de hoje
62
Visualizações de página de ontem
632
Visualizações de página do mês passado

11.912

Histórico de todas as visualizações de página

949.619


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS DA QUARTA VARA, DO PLANO VERÃO E DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO.

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 26 DE JANEIRO DE 2016
DILETOS AMIGOS, DILETAS AMIGAS

Hoje temos algumas informações da quarta vara, do plano verão e do TST conforme indicado na manchete. Pela ordem:

1. QUARTA VARA
No timeline a indicação de que ontem a juíza pediu carga no processo da execução. Como sabemos a Dra. Kaline Lewinter não está na 4a. Vara. Está trabalhando em duas cidades da grande Fortaleza e costuma tratar de nosso processo às segundas ou quintas. Assim, para se debruçar sobre ele precisa pedir "carga", isto é, retirá-lo da quarta vara. Quase sempre quando  isto acontece sai uma decisão. Assim sendo vamos aguardar que seja algo favorável.
Na linha do tempo também há referência a um mandado que foi enviado a PGE e recebido pelo procurador-adjunto, um velho conhecido nosso que atende pelo nome de João Regis Nogueira Matias. O sr, Nogueira subscreveu alguns recursos destilando seu ódio contra nossa categoria e até sendo indelicado com a digna Juíza Dra. Milena Moreira. 
Esse mandado é recorrente. Cumprindo ritos normais, todas as vezes que é determinado um bloqueio o Estado é notificado através da PGE. O timeline e a certidão do mandado estão publicadas abaixo:
Timeline do site da 1a. instância

Certidão dando conta do recebimento da notificação

2, PLANO VERÃO


Depois de alguns meses parado na secretaria da 2a. Vara da Justiça Federal do Trabalho, finalmente foi entregue ao oficial de justiça a notificação para que a nossa IES, através do DEPES, providencie as fichas financeiras de alguns/algumas colegas para que a Mma. Juíza proceda a execução. Até junho o processo deverá ser concluído para que possam ser incluídos no orçamento de 2017 os valores para pagamento de precatórios. Por essa razão necessitamos monitorar o processo e acompanhar as providências que deverão ser tomadas pela UECE com certa urgência.
Se houvesse esse cuidado com o processo do PISO SALARIAL não haveria tantos excluídos e injustiçados. Faltou na ocasião seriedade para conferir a planilha. 
Abaixo cópia do timeline da Segunda Vara e despacho da Juíza  Federal do Trabalho Dra. Taciana Orlovicin Gonçalves Pita.
Timeline

Conclusão e despacho

3. TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
No site do TST há a informação de que o processo do embargo de declaração interposto pela PGE está nos seus ritos finais. Leiamos a timeline daquela Corte de Justiça.


4. SOBRE O CRÉDITO DAS DIFERENÇAS

Colegas que telefonaram para o posto da caixa Econômica do TRT receberam a informação que ainda não havia chegado qualquer informação sobre o recurso a ser creditado em nossas contas. Vamos continuar monitorando e cobrando a pronta liberação do recurso depois de uma longa estiagem.

Fiquemos agora com Doris Day no filme O Homem que Sabia Demais de Alfred Hitchcock

Nossas estatísticas aos primeiros minutos de quarta feira, dia 27 de janeiro de 2016.

Visualizações de página de hoje
114
Visualizações de página de ontem
608
Visualizações de página do mês passado

10.772
Histórico de todas as visualizações de página

947.701

Na nossa previsão é que dentro de alguns meses estaremos chegando à marca de hum milhão de visualizações.
Esta é a postagem de número 1840.
Foram publicados 2434 comentários de internautas.
E A LUTA CONTINUA! 
OUSAR LUTAR,OUSAR VENCER!!! 


sábado, 23 de janeiro de 2016

O NOSSO PONTO DE VISTA SOBRE O IMPOSTO DE RENDA

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 22 DE JANEIRO DE 2016
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Estamos recebendo e-mails e telefonemas de colegas que estão em dúvida quanto à declaração de rendimentos do ano base 2015. Fizemos algumas consultas informais e, sem querer polemizar, mas usando o nosso direito de livre manifestação devemos esclarecer o que segue:

1. As diferenças recebidas em 2015 são consideradas incontroversas pela Justiça do Trabalho porque constam em planilhas oficiais produzidas pela UECE, pela URCA e pela UVA.

2. Nas planilhas os valores da última coluna (valores finais) constituem uma DIFERENÇA LÍQUIDA, isto é, já deduzidos os valores da Previdência Social e do Imposto de Renda. 

Publicaremos a seguir a primeira página da planilha da UECE preservando os nomes dos(das) professores(as) na primeira coluna. Vejamos as colunas e, de modo especial, a última:


3.Neste caso cabe ao Estado acertar as contas com o Imposto de Renda e com a Previdência (ISSEC). As duas contribuições já foram retiradas de nós e nada devemos à Receita Federal nem ao ISSEC.

4. Quem for declarar na Receita as parcelas das diferenças se obrigará a acertar as contas também com a Previdência por uma questão de coerência. Os sistemas da Receita e da Previdência são interligados.

5. Em documento datado de 10 de abril de 2012 a eminente Juíza Dra. Kaline Lewinter assim se manifesta: "Observa-se, ainda, a teor da aludida planilha de cálculos, que o bloqueio foi feito com base em valores líquidos e que o juízo havia decidido anteriormente que ajustes relativos ao imposto de renda e contribuições previdenciárias, no que couber, serão feitos no decorrer da execução que se principia, ou seja, eventuais tributos que não forem agora recolhidos serão deduzidos do crédito autoral em momento oportuno, isto é, quando da expedição de precatório".

6. Quanto à remuneração da advogada não nos cabe nenhuma responsabilidade, haja vista que esse percentual não chegou até as nossas contas. Cabe a ela se entender com a Receita Federal.


Resta-nos informar que não vamos polemizar, nem aceitaremos provocações. Professores universitários devem utilizar o livre arbítrio. Da nossa parte estamos usando o direito da livre manifestação.Este é nosso papel quando somos solicitado por amigos a emitir a nossa opinião.


Em tempo: recebemos há alguns dias e bloqueamos um comentário com provocações a eminente juíza e a nossa pessoa. Ficamos duplamente chocado: primeiro pela violência dos termos e em segundo lugar pelos erros crassos de português. . Avisamos ao anônimo que ele terá seu comentário publicado desde que se identifique e assuma suas ofensas. 
Fiquemos agora com Celine Dion interpretando My Heart Will Go On


Nossas estatísticas aos 37 minutos de sábado, dia 23.01.2016:
Visualizações de página de hoje
67
Visualizações de página de ontem
483
Visualizações de página do mês passado

10.010
Histórico de todas as visualizações de página

945.756




quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MESMO DEBAIXO DE CHUVA SAIU O ALVARÁ. ALELUIA!!! BOAS NOTÍCIAS DO PLANO VERÃO.

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 21 DE JANEIRO DE 2016
FRATERNOS AMIGOS, FRATERNAS AMIGAS
Na segunda feira, dia 18 de janeiro, correu uma noticia na rede whatsapp segundo a qual oalvará já teria saído e a advogada já estaria de posse do mesmo. Rebatemos a informação porque no site da 4a. Vara nada constava. Só hoje foi publicado o alvará duplex (com duas diferenças). Não querermos ser o arauto da verdade, mas no respeito a nossa sofrida categoria não podemos inventar e nem compactuar com notícias de caráter duvidoso. Até porque essas notícias podem induzir algumas pessoas a assumir compromissos e a "gastar por conta".  Na nossa idade algumas "brincadeiras de mau gosto" podem redundar em consequências lastimáveis. Infelizmente há entre nós pessoas que ainda não tomaram consciência da própria responsabilidade e há também adeptos da sinistrose que só servem para propagar notícias ruins. Lamentável.
Feito esse preâmbulo vamos ao que interessa:

1. ALVARÁ

Foi publicado na manhã de hoje o novo alvará que contempla duas diferenças, supostamente referentes aos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016. Não se fala em 13º salário. Sem mais comentários segue a cópia do alvará para que todos possam confirmar a notícia da Rede Piso Salarial.
ALVARÁ DUPLEX

2. PLANO VERÃO

UFA! Finalmente uma boa notícia. A notificação que estava adormecida em uma mesa da segunda vara da justiça Federal do Trabalho foi encaminhada para a UECE. O despacho datado de 20.01.2016 está subscrito pela juíza Federal do Trabalho Dra. Taciana Orlovicin Gonçalves Pita. Abaixo publicamos o despacho da MMa. Juíza e o Mandado de Notificação encaminhado para a UECE. Cabe-nos agora rastrear o seu percurso na UECE. Contamos desde já com a colaboração do procurador Dr. Rodrigo e da Chefe do Departamento de Pessoal, Dra. Adriana Wanderley.Perdemos o prazo para incluir no orçamento de 2016, mas se tudo correr bem, poderá o precatório do Plano Verão ser incluído no orçamento de 2017. Antes tarde que nunca.
Leiamos os documentos emitidos e publicados no site da 2a. Vara da Justiça Federal do Trabalho.


NESTA MANHÃ DE TEMPO BOM, MUITA CHUVA, FIQUEMOS COM a saudosa ativista antiapartheid e cantora sul africana, falecida em 2008, MIRIAM MAKEBA cantando Chove Chuva de Jorge Benjor.


E AS NOSSAS ESTATÍSTICAS FORNECIDAS PELO PROVEDOR BLOGSPOT ÀS 12:20 h

Visualizações de página de hoje
332
Visualizações de página de ontem
444
Visualizações de página do mês passado

9.666
Histórico de todas as visualizações de página

944.840

BOA CHUVA! BOM DIA!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

JUÍZA KALINE RETORNA E DE IMEDIATO DETERMINA O BLOQUEIO PARA PAGAMENTO DE DUAS PARCELAS


EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 15 DE JANEIRO DE 2016
QUERIDOS AMIGOS QUERIDAS AMIGAS 
Nesta edição estamos divulgando o despacho contundente da eminente juíza Dra. Kaline Lewinter que, mais uma vez, critica a "deslealdade processual " do estado e determina o bloqueio de recursos para o pagamento de duas parcelas das diferenças que nos são devidas.
Sem mais delongas, leiamos o despacho:
Leiamos agora uma notificação enviada à PGE dando conta do despacho assinado pela juíza Dra. Kaline Lewinter.

Fiquemos agora com 

Shania Twain - You're Still The One (TRADUÇÃO)


E com Nikka Costa Looking through the eyes of love



Vejamos agora nossas estatísticas apuradas aos 55 minutos de sábado, dia 16.01.2016



Visualizações de página de hoje
95
Visualizações de página de ontem
571
Visualizações de página do mês passado

9.108
Histórico de todas as visualizações de página

942.680