JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 19 de julho de 2017

LEMBRETE: A ASSEMBLEIA GERAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS É AMANHÃ

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 19 DE JULHO DE 2017
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS

Lembramos a todos que amanhã, quinta-feira, dia 20 de julho acontecerá a Assembleia Geral de Prestação de Contas do exercício de 2016.
Leiam o edital que foi publicado na segunda-feira, dia 17 de julho no jornal Diário do Nordeste.

Mais denúncia sobre expropriação de quantias nos vencimentos

Do caro amigo professor Ofir Castro recebemos:


Caro Telmo: 
No mês de junho veio no meu extrato de pagamento um desconto de R$ 1.278,92 com o título de DESPESA ANULAR. 
O SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA UECE INFORMOU TRATAR-SE DE REVISÃO DA MINHA APOSENTADORIA OCORRIDA EM DEZEMBRO DE 2012.
GRATO PELA ATENÇÃO.
JOSÉ OFIR SOUSA DE CASTRO
PROFESSOR ADJUNTO - M
MATRICULA 002920-1-X

NOTA DO BLOG:

A aposentadoria acontece sempre dentro das regras estabelecidas pelo governo, através do Departamento de Pessoal das Universidades. O professor ou a professora, ao completar seu tempo de serviço ou a idade permitida faz a solicitação e aguarda noventa dias para se afastar do trabalho. Depois de afastado fica aguardando a tramitação do processo que passa pela PGE, pela SEPLAG e finalmente pelo TCE. Às vezes a conclusão do processo demora mais de dois anos. Não são muito raros os casos em que o requerente  falece sem conseguir se aposentar. E isso constitui uma execrável falta de respeito ao servidor.
Pois bem. O servidor percorre uma verdadeira via-crucis para conquistar aquilo que lhe é devido, uma justa aposentadoria.
Quem faz os cálculos? Evidentemente não é o servidor. No sistema integrado existem as opções. Ele escolhe. O processamento segue um aplicativo que não permite erros. A partir de então o processo corre sem nenhuma intervenção dele.
O inusitado é que nos casos conhecidos a aposentadoria já ocorreu há algum tempo com o aval do egrégio Tribunal de Contas do Estado.
Só agora um iluminado "arqueólogo" está escarafunchando os antigos processos e encontrando "erros nos cálculos".
Insistimos com a interrogação: quem fez os cálculos?
A nosso ver a expropriação de parte considerável dos proventos de colegas aposentados é inoportuna, descabida e criminosa.
Estão abrindo a caixa de pandora. Despejam contra nós todos os males do mundo. O que está acontecendo é só o começo de mais uma onda de perseguição insana e implacável contra  a nossa categoria, uma verdadeira caça às bruxas.
Diante desse fato escabroso que ultraja a nossa dignidade e caracteriza sem nenhuma dúvida a sanha perseguidora dos vassalos do governo à serviço de um patrão insensível que abomina a nossa categoria, cabe-nos reagir. Reagir com firmeza e mostrar a esse governo perseguidor que não aceitamos as suas afrontas.
Mais que nunca, por um imperativo de nossa consciência e como mecanismo de sobrevivência temos que emprestar a solidariedade efetiva aos colegas atingidos. 
Um colega vitimado pela truculência do estado nos lembra, recorrendo ao aforismo: "Hodie mihi, cras tibi".
Sejamos solidários. Vamos denunciar nas redes sociais esse absurdo. Se reagirmos com determinação venceremos mais essa batalha, porque na mitologia consta que Pandora liberou da caixa todos os males do mundo, mas no fundo da caixa ela preservo a ESPERANÇA. 
E, parafraseando o dístico estampado no firmamento na batalha da ponte Mílvia e que animou as tropas de Constantino para derrotar o general Magêncio, podemos ter a certeza da vitória porque
"In hoc signo vinces" e o nosso signo é a esperança de vitória na nossa luta permanente.Vamos lutar e cultivar a esperança.
Fiquemos agoracom Roberto Faissal interpretando BENEDICITE de Olavo Bilac:



Nenhum comentário: